Copyright © O Blog da Black
terça-feira, 1 de março de 2011

MATÉRIA DO DIA: Ruffles



No seu aniversário de 25 anos no mercado, a Batata da Onda lança a promoção “Ruffles: Faça-me um sabor”. O consumidor deve participar sugerindo um novo sabor (duh) e, em troca, o vencedor ganhará um prêmio de 50 mil reais em barras de ouro, e ele ainda vira um tipo de “sócio” da PepsiCo, recebendo 1% sobre todo o faturamento líquido gerado pelo novo produto por, no mínimo, 6 meses.

A marca afirma que não quer, apenas, lançar um novo sabor: quer conhecer o que o consumidor gosta, e do que sente falta no mercado. Em resumo: quer se aproximar do público alvo e satisfazê-lo.

A campanha começa a ser veiculada na TV aberta a partir de 10 de março. Para sugerir o novo sabor, tem que entrar no site da promoção até o dia 15 de abril. As ideias vão ser selecionadas por uma comissão julgadora, que vai escolher os 3 melhores sabores, que já levam a bolada de 20 mil em barras de ouro (coisa pouca). Aí entra a semelhança com a Doritos, que eu falei ali em cima: os 3 sabores serão colocados à venda de julho a setembro e, depois disso, será selecionado o sabor campeão, que vai ser anunciado em outubro. A decisão vai ser baseada conforme o número de vendas e com a votação dos consumidores.