sábado, 16 de junho de 2012
Novíssima campanha do Ultrabook Lenovo!
A agência Saatchi New York acaba de liberar um filme de 5 minutos para o lançamento do novo super-fino Ultrabook da Lenovo. Esse comercial fará parte de uma campanha de branding mais abrangente, que terá início em 25 de junho nos Estados Unidos e já é considerada como um dos maiores lançamentos recentes de produtos (e, também, um dos mais arriscados empreendimentos do setor).
O filme chamado “Seize the Night” foi dirigido por Tomas Jonsgarden e mostra jovens colegas passando um Ultrabook de mão em mão, embaixo da porta (afinal, é fininho, né?), ao colaborar com um projeto secreto. No final, acontece a grande revelação sobre o que é o projeto. Filme bem feito, no estilo de “Millennium: Os homens que não amavam as mulheres”, que me prendeu a atenção até o final.
Segundo o site AdAge, o Diretor de Marketing da Lenovo, David Roman, explicou que eles consideram o Ultrabook uma transição muito significativa para o setor, uma grande oportunidade para que as marcas se restabeleçam com os consumidores, uma grande aposta no marketing e, também, na linha de produtos em que eles estão investindo.
A campanha custará muitas dezenas de milhões de dólares e usará TV, digital, mídia externa e teasers que levarão os consumidores aos canais YouTube e Lenovo.com. Os novos Ultrabooks têm como público-alvo os usuários corporativos, mas a estratégia terá um apelo jovem, público considerado muito influente para esse mercado.
Veja o vídeo: